Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: 719bca95-fbd5-484b-8214-cc382702e24b

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
Bolsa de Investigação para investigador com mestrado (EQF nível 7)

Referência: UG-GIS_01

Área científica genérica: Biological sciences

Área científica específica:

Resumo do anúncio:

Área científica: Genómica
Resumo do anúncio: O Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC), Universidade de Coimbra, pretende recrutar 1 bolseiro de investigação com mestrado para trabalhar na Unidade de Sequenciação de Genomas.


Texto do anúncio

O Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC), Universidade de Coimbra, pretende recrutar 1 Bolseiro com mestrado para trabalhar Unidade de Sequenciação de Genomas com os seguintes requisitos:

Área científica: Genómica

Número de bolsas: 1

O candidato deve ser detentor do grau de Mestre, nas áreas de Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Medicina, Ciências Farmacêuticas ou áreas afins. O candidato deverá ter sólidos conhecimentos (falado e escrito) da língua inglesa, ter experiência em Biologia Molecular. A experiência comprovada em sequenciação massiva paralela é preferencial. O bolseiro estará envolvido na produção de bibliotecas de sequenciação e na sequenciação massiva paralela de DNA e RNA e no melhoramento de procedimentos de sequenciação. Local de Trabalho: UC-Biotech – Cantanhede

Duração da Bolsa: 9 meses Orientação Científica: Doutora Conceição Egas

Condições Financeiras da Bolsa: A bolsa ascende a € 980,00 (remuneração mensal segundo os valores estipulados na tabela FCT, vide www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), sendo este subsídio mensal pago no final do mês, por transferência bancária. A este valor acresce o seguro social voluntário correspondente ao primeiro escalão, caso o candidato opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais.

Regime de Atividade: A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva e é atribuído ao candidato escolhido o Estatuto de Bolseiro de acordo com o disposto no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., na sua redação atual.

Composição do júri de seleção: Presidente: Doutora Conceição Egas Vogais: Doutora Isaura Simões e Dra. Cristina Barroso.

Método (s) de seleção: Avaliação curricular onde deve constar prova de experiência nas áreas referidas. Critérios de seleção e atribuição: Na Avaliação curricular serão considerados os seguintes critérios: currículo académico (CA) tendo em consideração o mérito e habilitações académicas, e Experiência profissional e académica relevantes (EX) considerando os projetos em que colaboraram, atividades profissionais e formação adicional relevantes para o tipo de atividade a exercer no âmbito da bolsa. Os candidatos mais bem classificados poderão ser chamados a entrevista (Ent), caso o júri entenda necessário. A seleção final será baseada na fórmula Avaliação Final = (1 x CA + 3x EX)/4, e na fórmula Avaliação Final = (1 x CA + 3x EX+1X Ent)/5 para os candidatos entrevistados. Requisitos preferenciais aos quais será dada máxima pontuação: Experiência em Biologia Molecular (pelo menos 1 ano) e experiência em sequenciação massiva paralela. Formalização da candidatura: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio num único documento em formato pdf, contendo Carta de Motivação onde deverá ser demonstrada a experiência nas áreas referidas, Curriculum Vitae do candidato com o histórico académico, certificado de habilitações e uma carta de referência.

Envio da candidatura: As candidaturas deverão ser enviadas, por correio eletrónico, para Rute Simões (email: rute.simoes@uc-biotech.pt) indicando a referência deste edital em assunto.

Prazo para formalização da candidatura: 10 a 20 de Outubro de 2018

Início da Bolsa: 3 de Novembro de 2018



Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Outro

País: Portugal

Localidade: Coimbra

Instituição de acolhimento: Centro de Neurociencias e Biologia Celular


Data limite de candidatura: 20 October 2018
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Centro de Neurociências e Biologia Celular

Endereço:
Rua larga, FMUC, 1ºPiso
Coimbra - 3004-504
Portugal

Email: rute.simoes@uc-biotech.pt

Website: http://www.cnbc.pt/

3. Habilitações académicas
3. Required education Level

Grau: Grau de Mestre, nas áreas de Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Medicina, Ciências Farmacêuticas ou áreas afins
Domínio científico: Biological sciences
4. Línguas exigidas
4. Required languages

Língua: English
Prioridade Elevada
Leitura: Excelente
Escrita: Excelente
Compreensão: Excelente
Conversação: Excelente
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio