Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: 57530494-3a9c-45a5-bc04-0d232cb8f495

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
Bolsa de Investigação (Licenciado) em Biologia – 1 vaga

Referência: ISPA/002/BI/2020

Área científica genérica: Biological sciences

Área científica específica: Biology

Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso com a referência ISPA/002/BI/2020 para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação (BI) no âmbito das atividades do Laboratório Biológico de Apoio às Aulas do ISPA.



Texto do anúncio

1.Área científica: Biologia

2. Requisitos de admissão:

  • Grau de licenciatura em Biologia ou área equivalente.
  • Experiência comprovada em trabalho laboratorial.
  • Conhecimentos de genética molecular e processamento de amostras biológicas.
  • Estar inscrito num mestrado ou mestrado integrado.

3. Plano de trabalhos:

O plano de trabalhos divide-se em gestão e manutenção do laboratório biológico de apoio às aulas de Biologia e apoio aos professores na organização das aulas práticas.

4. Legislação e regulamentação aplicável:

Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, na sua redação atual, o que corresponde ao Estatuto do Bolseiro.

5. Local de trabalho:

O trabalho será desenvolvido no ISPA – Instituto Universitário, sob a orientação científica da Prof.ª Doutora Joana Robalo.

6. Duração da bolsa:

A bolsa terá uma duração de 6 meses, com início previsto em março, eventualmente renovável até ao limite máximo permitido para esta tipologia de bolsa.


7. Valor do subsídio mensal de manutenção:

O montante da bolsa corresponde a 798 €, de acordo com a tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país (www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), o qual será pago mensalmente por transferência bancária. O bolseiro usufruirá de um seguro de acidentes pessoal e, caso não se encontre abrangido por qualquer regime de proteção social, pode exercer o direito à segurança social mediante adesão ao regime do seguro social voluntário, nos termos previstos no Decreto-Lei n.º 40/89, de 1 de fevereiro.

8. Métodos de seleção:

Para a seriação dos candidatos serão aplicados os seguintes critérios:

A avaliação das candidaturas poderá consistir em duas fases. Numa 1ª fase, a avaliação será realizada de acordo com os critérios: avaliação curricular dos candidatos e avaliação da carta de motivação. Caso se revele necessário, os 3 candidatos com melhor avaliação na 1ª fase serão seriados para admissão à 2ª fase, cujo critério de avaliação consistirá de entrevista individual.

 A avaliação curricular considerará:  Habilitações académicas; Experiência profissional para o perfil indicado; Formação complementar relevante para o perfil indicado.
A entrevista aos candidatos avaliará cada candidato nos seguintes domínios:  conhecimentos específicos para o perfil indicado, motivação, organização e estruturação dos conteúdos apresentados ao longo da entrevista.

Para a seriação dos candidatos serão atribuídos os seguintes pesos aos diferentes critérios, classificados numa escala de 0 a 5:

-1ª fase, que se divide em avaliação curricular (70%) e carta de motivação (30%)

-2ª fase (se necessário), que corresponde a entrevista individual.

Caso a avaliação das candidaturas seja realizada em duas fases, a avaliação da 1ª fase terá um peso de 70% e a entrevista individual de 30%.

Na eventualidade de nenhum dos candidatos possuir o perfil indicado para a realização do plano de trabalhos, o júri reserva-se o direito de não atribuir a bolsa a concurso.

9. Composição do júri de seleção:

Presidente do Júri: Prof.ª Doutora Joana Robalo (Professora Auxiliar do ISPA – Instituto Universitário)
Vogal: Prof. Doutor Manuel Eduardo dos Santos (Professor Associado do ISPA – Instituto Universitário)
Vogal: Doutora Sara Francisco (Investigadora do ISPA – Instituto Universitário)
Vogal suplente: Doutora Carla Sousa-Santos


10. Forma de publicitação/notificação dos resultados:

Todos os candidatos serão notificados através de correio eletrónico. Uma vez notificados, caso desejem, os candidatos têm dez dias úteis para se pronunciarem. Decorrido este prazo, o candidato/a selecionado dispõe de dez dias úteis para aceitar, por escrito, a bolsa atribuída, sob pena de, não sendo invocado motivo atendível dentro do referido prazo, tal equivaler a renúncia ou desistência da bolsa.

Em caso de renúncia ou desistência por parte do/a candidato/a selecionado/a, o júri reserva-se no direito de notificar e atribuir a bolsa a concurso ao/à candidato/a classificado/a no lugar subsequente, se aplicável, e de acordo com a lista de seriação final.

11. Prazo e forma de apresentação da candidatura:

O concurso encontra-se aberto no período de 13 a 28 de fevereiro de 2020. A candidatura deve ser formalizada, sob pena de não admissão a concurso em caso de incumprimento, através do envio de Curriculum Vitae detalhado, cópia de Certificado de Habilitações, Carta de Motivação e comprovativo de inscrição em mestrado ou mestrado integrado. A candidatura deve indicar, no campo “Assunto”, a referência  ISPA/002/BI/2020 do concurso e ser remetida por correio eletrónico para concursos-cgi@ispa.pt e cgi-candidaturas@ispa.pt ou por carta dirigida ao ISPA – Instituto Universitário | Centro de Gestão de Investigação | Rua Jardim do Tabaco 34, 1149-041 Lisboa. Podem ser excluídos de admissão ao concurso os candidatos que formalizem incorretamente a sua candidatura ou que não comprovem os requisitos exigidos no presente edital. O Júri reserva-se o direito de exigir a qualquer candidato, em caso de dúvida, a apresentação de documentos comprovativos das suas declarações.



Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Outro

País: Portugal

Localidade: Lisboa

Instituição de acolhimento: ISPA- Instituto Universitário


Data limite de candidatura: 28 February 2020
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Vazio
3. Habilitações académicas
3. Required education Level


Vazio
4. Línguas exigidas
4. Required languages


Vazio
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio