Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: 3fcb2b46-af6a-4f5e-b4b3-a61a1df69bde

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
Bolsa de Iniciação á Investigação Científica

Referência: UIDB/04085/2020

Área científica genérica: Environmental science

Área científica específica:

Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas (2) Bolsas de Iniciação á Investigação Científica no âmbito da Unidade de Investigação “Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade” / NOVA.ID.FCT – Associação para a Investigação e Desenvolvimento da FCT, (CENSE – UIDB/04085/2020), com o apoio financeiro da FCT/MCTES



Texto do anúncio

1. Área Científica : Engenharia do Ambiente

2. Requisitos de admissão : estudante na licenciatura ou Mestrado em Engenharia de Ambiente ou Engenharia Agronómica, com conhecimentos de sistemas de informação geográfica, realidade aumentada e ecologia.

3. Plano de trabalhos : desenvolvimento de um sistema de micro-informação geográfica acessível em realidade aumentada sobre a flora e fauna da Tapada da Ajuda.

4. Legislação e regulamentação aplicável : Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei n.º 202/2012, de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei n.º 233/2012, de 29 de Outubro, e pela Lei n.º 12/2013, de 29 de Janeiro, pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de Julho e pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de Agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação Para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor ( https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2019.pdf ).

5. Local de trabalho : O trabalho será desenvolvido na Tapada da Ajuda (Instituto Superior de Agronomia) e Departamento de Ciências e Engenharia de Ambiente, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Univeridade Nova de Lisboa, sob a orientação científica do Professor Doutor António Câmara.

6. Duração da bolsa : A bolsa terá a duração de 4 meses, com início previsto em Outubro de 2020. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado de acordo com as necessidades de execução do projeto, até ao limite de 12 meses.

7. Valor do subsídio de manutenção mensal : O montante da bolsa a atribuir terá um valor mensal de 412€ (quatrocentos e doze) Euros mensais, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

8. Métodos de seleção : Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:

a) avaliação curricular global, com a respetiva valoração de 60% da classificação final, incluindo: a avaliação curricular e experiência em sistemas de informação geográfica;

b) avaliação da carta de motivação (40 %);

Haverá lugar ainda a uma entrevista para esclarecimento de duvidas, se necessário. A valoração com esta componente, se existir, passará a ser avaliação curricular- 50%, carta de motivação- 30% e entrevista-20%.

9. Composição do Júri de Seleção :

Presidente do Júri - Prof. Doutor António Câmara

Vogais efetivos - Prof. Doutor Paula Antunes e Prof. Rui Ferreira dos Santos;

Vogais suplentes- Prof. Doutor Nuno Videira e Prof. Doutor Fernando Lobo

10. Forma de publicitação/notificação dos resultados : Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail. Após a notificação, os candidatos terão 10 dias úteis para se pronunciarem sobre o projecto de decisão, em sede de audiência prévia dos interessados, nos termos do Código do Procedimento Administrativo. A decisão final será tomada após o decurso do período de audiência prévia, novamente notificada a todos os candidatos através de correio electrónico, cabendo reclamação da mesma, no prazo de 15 dias úteis (para o endereço de e-mail utilizado para a notificação), ou recurso, no prazo de 30 dias úteis, endereçado à Direcção da NOVA.ID.FCT através do endereço coord1@novaidfct.pt .

11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas : O concurso encontra-se aberto no período de 26 de Setembro a 06 de Outubro de 2020.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail para o endereço: asc@fct.unl.pt.




Número de vagas: 2

Tipo de contrato: Informação não disponível

País: Portugal

Localidade: Caparica

Instituição de acolhimento: NOVA.id.FCT - Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT


Data limite de candidatura: 06 October 2020
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: NOVA.ID.FCT - Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT

Endereço:
Universidade Nova de Lisboa - Campus de Caparica
Caparica - 2829-516
Portugal

Email: coord@novaidfct.pt

Website: http://www.novaid.fct.unl.pt/

3. Habilitações académicas
3. Required education Level


Vazio
4. Línguas exigidas
4. Required languages


Vazio
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio