Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: 8488e048-811e-4f56-83e9-be767c0d34ee

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
Bolsa de Investigação-Mestre

Referência: Bolsa de Investigação_NanoSTIMA – WP 4.4.4-M

Área científica genérica: Computer science

Área científica específica:

Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação no âmbito do projeto “NanoSTIMA - Macro-to-Nano Human Sensing: Towards Integrated Multimodal Health Monitoring and Analytics (NanoSTIMA)” (NORTE-01-0145-FEDER-000016), financiada pelo Programa Operacional regional do Norte (NORTE2020) em curso na unidade de I&D CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde - IC/4255, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), financiada pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do NORTE2020 – Programa Operacional Regional do Norte, no âmbito do Acordo de Parceria PORTUGAL2020.


Texto do anúncio

 BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (M/F)

REF: NANOSTIMA-WP4.4.4-M

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação no âmbito do projeto “NanoSTIMA - Macro-to-Nano Human Sensing: Towards Integrated Multimodal Health Monitoring and Analytics (NanoSTIMA)” (NORTE-01-0145-FEDER-000016), financiada pelo Programa Operacional regional do Norte (NORTE2020) em curso na unidade de I&D CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde - IC/4255, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), financiada pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do NORTE2020 – Programa Operacional Regional do Norte, no âmbito do Acordo de Parceria PORTUGAL2020, nas seguintes condições:

Área Científica: Ciências de Computação, Engenharia Informática

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a esta bolsa todos os indivíduos detentores dos seguintes requisitos comprovados documentalmente:

a)       grau de mestre nas áreas disciplinares de Ciência de Computadores, Matemática, Ciências da Saúde e afins.

Condições de preferência:

a)       experiência comprovada em modelação estatística Bayesiana ou aprendizagem automática;

b)      candidatos/as com experiência em áreas relevantes para o projeto, nomeadamente em modelação com redes Bayesianas temporais ou dinâmicas e análise de grandes bases de dados de saúde.

Plano de trabalhos: A bolsa tem por objetivo a participação nas várias tarefas de investigação, nomeadamente no WP 4.4.4 - Bayesian networks for disease interaction mining, contribuindo para: explorar cenários de multimorbilidade e interacção de doenças a partir de dados de dados hospitalares e definir redes Bayesianas temporais para multimorbilidade em cenários específicos de doença.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do
Bolseiro de Investigação Científica
) na redação atualmente em vigor, Portaria nº 60-C/2015, de 2 de março (Regulamento Específico do Domínio do Capital Humano) e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade do Porto.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde da FMUP – Faculdade de Medicina da Universidade do Porto sob a orientação científica do Professor Doutor Pedro Pereira Rodrigues.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em junho de 2017, em regime de exclusividade. O contrato de bolsa poderá ser posteriormente renovado até ao término do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país. O pagamento será realizado mensalmente pela FMUP por transferência bancária.

Métodos de seleção: A seleção dos candidatos será feita mediante avaliação curricular (10 valores) segundo os seguintes critérios: área e grau de formação pré-graduada e/ou pós-graduada, experiência profissional, outros conhecimentos relevantes. Se o Júri de Seleção entender relevante, será realizada entrevista a um máximo de 5 candidatos que o Júri de Seleção, após análise curricular, entenda possuírem o perfil mais adequado à natureza das tarefas a realizar. A entrevista será também valorizada em 10 valores de acordo com os seguintes critérios: motivação, disponibilidade, conhecimentos demonstrados. O Júri de Seleção reserva-se a opção de não selecionar nenhum candidato, na eventualidade de nenhum deles atingir uma nota mínima, definida pelo Júri, na avaliação global.

Composição do Júri de Seleção:

Presidente - Prof. Doutor Pedro Pereira Rodrigues

1º vogal efetivo - Prof. Doutor Alberto Freitas

2º vogal efetivo – Prof. Doutora Cristina Santos

1º vogal suplente - Prof. Doutor Luís Azevedo

2º vogal suplente – Prof. Doutor Ricardo Correia

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão divulgados através do envio de ata(s) via correspondência registada para a morada indicada pelos candidatos no Curriculum Vitae/carta de motivação.

Forma de apresentação das candidaturas e prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 13 a 28 de abril de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através email para candidaturasrh@sp.up.pt, com conhecimento para rh_cintesis@med.up.pt), com a referência “FMUP| 1 BI | NanoSTIMA – WP 4.4.4-M” no assunto:

a)       Carta de Motivação em Língua Portuguesa;

b)      Curriculum vitae, com indicação do nome e morada completos;

c)       Cópia do(s) certificado(s) das habilitações exigidas;

d)      Documento(s) comprovativo(s) dos conhecimentos/experiência exigidos;

e)      Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Outro

País: Portugal

Localidade: Porto

Instituição de acolhimento: Faculdade de Medicina da Universidade do Porto


Data limite de candidatura: 28 April 2017
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Universidade do Porto - Reitoria

Endereço:
Praça Gomes Teixeira
Porto - 4099-002
Portugal

Email: recrutamentorh@sp.up.pt

Website: http://sigarra.up.pt/up/web_page.inicial

3. Habilitações académicas
3. Required education Level


Vazio
4. Línguas exigidas
4. Required languages


Vazio
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio