Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: d4a5d378-ec88-4d08-adf3-b5bc569d1ebe

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
1 Bolsa de Investigação (BI) - Licenciado

Referência: FCSH / IHC / PTDC/EPH-HIS/6964/2014 / 1 BI Licenciado

Área científica genérica: Not available

Área científica específica:

Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do projeto de I&D Amílcar Cabral, da História Política às Políticas da Memória (PTDC/EPH-HIS/6964/2014), com o apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais e quando aplicável cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do Acordo de Parceria PT2020.

Texto do anúncio

Área Científica: Ciências Sociais e Humanidades

Requisitos de admissão: Grau de licenciado na área de história ou noutra ciência social e humana.

Plano de trabalhos: Colaboração na pesquisa, análise e escrita de trabalho sobre o pensamento de Amílcar Cabral.

Legislação e regulamentação aplicável (regime de atividade): a bolsa é atribuída ao abrigo da Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor. www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf

Local de trabalho e orientação científica: O trabalho será desenvolvido no Instituto de História Contemporânea (IHC) da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica do Doutor Rui Lopes.

Duração das bolsas: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em outubro de 2017.

Condições financeiras da bolsa (remuneração): O montante mensal da bolsa corresponde a €745, pago mensalmente e por transferência bancária, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). Será acrescentado o valor dos encargos resultantes da eventual adesão do/a bolseiro/a ao regime de seguro social voluntário (1º escalão).

Métodos de seleção: A seleção e a seriação das candidaturas serão feitas com base na formação e interesse dos candidatos face aos objetivos do projeto. Fase 1: avaliação e seriação com base na carta de motivação e currículo (incluindo um trabalho de licenciatura ou de mestrado ou uma publicação indicada pelo/a candidato/a). Fase 2: serão conduzidas entrevistas (presencialmente ou por skype) com os/as candidatos/as colocados/as nas cinco melhores posições da fase 1. Na ponderação final, o valor de cada fase será de 50%.

Composição do Júri de Seleção: Presidente: Rui Lopes (IHC). Vogais efetivos: José Neves (IHC) e Marcos Cardão (Centro de Estudos Comparatistas, Universidade de Lisboa). Vogal suplente: Ricardo Castro (IHC).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, através de mensagem eletrónica.

Nos termos do direito de audiência prévia dos interessados, a Classificação Final será anunciada através de mensagem de correio eletrónico a todos os candidatos.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 31 de maio a 14 de junho de 2017.

As candidaturas, com a identificação explícita da referência da bolsa “1 Bolsa de Investigação (BI) para Licenciado”, devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio por correio eletrónico para ruilopes@fcsh.unl.pt e ihcconcursos@fcsh.unl.pt com os seguintes documentos: carta de motivação (duas páginas), Curriculum Vitae, certificado da obtenção do grau de licenciatura, cópia de um trabalho de licenciatura/mestrado ou de publicação relevante em formato digital não editável (pdf).


Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Temporário

País: Portugal

Localidade: Lisboa

Instituição de acolhimento: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas


Data limite de candidatura: 14 June 2017
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Endereço:
Av. de Berna, 26 C
Lisboa - 1069-061
Portugal

Email: ihcconcursos@fcsh.unl.pt

Website: http://www.fcsh.unl.pt

3. Habilitações académicas
3. Required education Level


Vazio
4. Línguas exigidas
4. Required languages


Vazio
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio