Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: 88bbd374-4d3f-4d31-8a93-04cbc5228fc8

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
Bolsa de Investigação (Mestre)

Referência: BIM_+TV4E

Área científica genérica: Not available

Área científica específica:

Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projeto +TV4E: A Televisão Interativa como veículo de difusão de serviços sociais para apoio aos seniores, PTDC/IVC-COM/3206/2014, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia I.P., na sua componente Orçamento de Estado, e pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), na sua componente FEDER.



Texto do anúncio

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projeto +TV4E: A Televisão Interativa como veículo de difusão de serviços sociais para apoio aos seniores, PTDC/IVC-COM/3206/2014, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia I.P., na sua componente Orçamento de Estado, e pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), na sua componente FEDER, nas seguintes condições:

Área Científica: Tecnologias da Informação e Comunicação

Requisitos de admissão:

Os candidatos deverão possuir grau de Mestre numa das seguintes áreas (ou em áreas afins): Comunicação Multimédia, Tecnologias da Informação e Comunicação, Informática, Matemática aplicada, Computadores e Telemática.

É requisito fundamental a fluência em inglês (escrito e falado).

Valoriza-se a experiência anterior em projetos de investigação e publicação científica.

Valoriza-se experiência com linguagens de programação orientadas a objetos, HTML5 e Javascript, ReactJS, Laravel.

Plano de trabalhos:

O bolseiro a contratar dará um apoio próximo à gestão do projeto e participará na maioria das fases do mesmo, onde se incluem (entre outras) as seguintes componentes:

- Análise funcional e técnica da plataforma de iTV a desenvolver. Esta plataforma permitirá enriquecer a experiência de ver televisão com conteúdo informativo sobre serviços sociais e de acordo com o perfil do utilizador;

- Desenvolvimento do mecanismo de construção automática de vídeos;

- Desenvolvimento da aplicação a executar nas set-top boxes;

- Desenvolvimento de uma aplicação para dispositivos móveis capaz de notificar o utilizador da existência de novo conteúdo;

- Acompanhamento dos testes com os utilizadores;

- Ajuste das aplicações de acordo com os resultados dos testes com os utilizadores;

- Apoio à escrita de artigos científicos de divulgação dos resultados do projeto.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Unidade de Investigação DigiMedia do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor Telmo Eduardo Miranda Castelão da Silva.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em agosto de 2017, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto (31-6-2018).

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista, com a respetiva valoração de: avaliação curricular (50%) e entrevista (50%). Candidaturas que não verifiquem os Requisitos de Admissão, ou que o júri entenda que não reúnem as condições mínimas necessárias para a execução do plano de trabalhos, serão excluídas do concurso na fase da Avaliação Curricular.

Composição do Júri de Seleção:

Professor Doutor Telmo Eduardo Miranda Castelão da Silva (presidente)

Professor Doutor Jorge Trinidad Ferraz de Abreu

Professora Doutora Maria João Lopes Antunes

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de correio eletrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 25 de julho a 8 de agosto de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes pelo próprio candidato.

As candidaturas deverão ser enviadas para o endereço de correio eletrónico tsilva@ua.pt

Universidade de Aveiro, 11 de julho de 2017

Prof. Doutor Telmo Eduardo Miranda Castelão da Silva




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Outro

País: Portugal

Localidade: Aveiro

Instituição de acolhimento: Universidade de Aveiro


Data limite de candidatura: 08 August 2017
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Universidade de Aveiro

Endereço:
Departamento de Comunicação e Arte, Campus de Santiago
Aveiro - 3810-193
Portugal

Email: tsilva@ua.pt

Website: http://www.ua.pt/deca

3. Habilitações académicas
3. Required education Level

Grau:

Os candidatos deverão possuir grau de Mestre numa das seguintes áreas (ou em áreas afins): Comunicação Multimédia, Tecnologias da Informação e Comunicação, Informática, Matemática aplicada, Computadores e Telemática.

Domínio científico: Not available
4. Línguas exigidas
4. Required languages


Vazio
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio