Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: 5439ecef-3f32-4b09-8d58-8b40c2d4efbb

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
BOLSA PARA MESTRE

Referência: INOACE_BIMESTRE_sig

Área científica genérica: Agricultural sciences

Área científica específica:

Resumo do anúncio:

 

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (mestre) no âmbito do projeto “INNOACE, “Innovación abierta e inteligente en la EUROACE”, 0049_INNOACE_4_E., financiado através do “Programa POCTEP”

Texto do anúncio

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (mestre) no âmbito do projeto “INNOACE, “Innovación abierta e inteligente en la EUROACE”, 0049_INNOACE_4_E., financiado através do “Programa POCTEP”, nas seguintes condições:

 

Área Científica: SIG / Deteção Remota / Agricultura

 

Requisitos de admissão: i) Os candidatos devem ter o título de mestre ou provar que o obterão brevemente; Ii) Formação especifica e/ou profissional em Sistemas de Informação Geográfica e Deteção Remota; iii) Dar-se-á ainda preferência a candidatos com formação em Eng. de Biossistemas e/ou Eng. Agronómica e que já tenham desenvolvido trabalho na área de Agricultura/Viticultura de Precisão; iv) Deverá ainda articular com alguma facilidade as seguintes ferramentas e instrumentos: Sensores próximos, sensores remotos, GNSS, ARCGIS, ENVI, IDRISI, ECOGNITION, WEBGIS, PROGRAMA COPERNICUS e respetivos sensores; v) Serão favorecidos os candidatos com conhecimentos na área da informática, nomeadamente em programação; vi) Serão favorecidos os candidatos que já tenham estado envolvidos em projetos de investigação; vii) Serão favorecidos os candidatos que expressem ter vontade de iniciar uma tese de doutoramento com os dados recolhidos do projeto.

Plano de trabalhos: Criação, manutenção, processamento e modelação de “geodatabases” obtidas por sensores próximos e sensores remotos. Modelação em Agricultura de Precisão suportada por sensores próximos e remotos. Apoio a trabalho laboratorial e a todo o trabalho de campo quando necessário

 

Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço nº1/2011), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004 de 18 de Agosto e Decreto-Lei nº 202/2012 de 27 de Agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no ICAAM (Universidade de Évora) e na vinha do casito (Fundação Eugénio de Almeida) sob a orientação científica do Professor Doutor José Rafael Marques da Silva.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em outubro de 2017. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 12 meses.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.

 

Métodos de seleção: A seleção é feita com base no curriculum vitae dos candidatos, e se necessário numa entrevista presencial.

Composição do Júri de Seleção:

Presidente: Prof. Doutor José Rafael Marques da Silva

1º Vogal – Prof. Doutora Adélia Sousa

2º Vogal – Prof. Doutor João Serrano

1º Suplente – Prof. Doutora Fátima Baptista

2º Suplente – Prof. Doutor Luís Leopoldo

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida ou outra afixada em local visível e público do Departamento de Engenharia Rural, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 15 de setembro a 28 de setembro de 2017 e os resultados da seleção serão publicados até 29 de setembro de 2017.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

 

As candidaturas deverão ser remetidas por correio ou e-mail para:

 

Prof. Doutor Eng. José Rafael Marques da Silva

Departamento de Eng. Rural da Universidade de Évora

Apartado 94, 7002-554, Évora

e-mail: jmsilva@uevora.pt

 

 




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Contrato a termo certo

País: Portugal

Localidade: Évora

Instituição de acolhimento: Universidade de Évora


Data limite de candidatura: 28 September 2017
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Universidade de Évora - UE

Endereço:
Largo dos Colegiais 2
Évora - 7004-516 Évora
Portugal

Email: jmsilva@uevora.pt

Website: http://www.uevora.pt/

3. Habilitações académicas
3. Required education Level


Vazio
4. Línguas exigidas
4. Required languages


Vazio
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio