Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: 9516a619-14cd-433f-8dbc-4a16bfcd7ee1

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
Bolsa de Investigação para Doutor

Referência: PTDC/ECM-EST/1282/2014-UM.1.17

Área científica genérica: Engineering

Área científica específica: Civil engineering

Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto de I&D FRPLongDur – Comportamento estrutural a longo prazo e de durabilidade de elementos de betão armado reforçados à flexão com laminados de CFRP, POCI-01-0145-FEDER-016900 (PTDC/ECM-EST/1282/2014), financiado por fundos nacionais através da FCT e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), e do Programa Operacional Regional de Lisboa

Texto do anúncio

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto de I&D FRPLongDur – Comportamento estrutural a longo prazo e de durabilidade de elementos de betão armado reforçados à flexão com laminados de CFRP, POCI-01-0145-FEDER-016900 (PTDC/ECM-EST/1282/2014), financiado por fundos nacionais através da FCT e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), e do Programa Operacional Regional de Lisboa.

 

Área Científica: Engenharia Civil

 

Requisitos de admissão: Doutor em Engenharia Civil na área de Estruturas. Conhecimentos de Inglês escrito e falado. Um mínimo de 3 artigos publicados em revistas internacionais indexadas ISI. Dá-se preferência a candidato que tenha conhecimentos profundos na área da durabilidade e comportamento a longo prazo de materiais com origem polimérica e técnicas de reforço (EBR e/ou NSM) de estruturas de betão armado nas vertentes experimental, numérica e analítica.

 

Plano de trabalhos: (i) Realização de ensaios com protótipos reforçados; (ii)  Instalação dos protótipos nos distintos ambientes; (iii) Monitorização dos protótipos ao longo do tempo; (iv) Análise dos resultados; (v) Modelos numéricos e analíticos conducentes à previsão do tempo de vida útil de sistemas de reforço; (vi) Desenvolvimento de publicações e disseminação dos resultados.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica), com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº 202/2012 de 27 de agosto, Lei n.º 12/2013 de 29 de janeiro e Decreto-lei 89/2013 de 9 de julho, em conjugação com o disposto no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. — 2015. (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt).

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Unidade de Investigação ISISE, da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, sob a orientação científica do Professor José Sena Cruz.

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em novembro de 2017, eventualmente renovável até ao máximo permitido pelo projeto e/ou legislação aplicável.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €1495, a ser pago por transferência bancária, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt).

 

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:

40% avaliação curricular, com a respetiva valoração de habilitações académicas e de publicações indexas ISI na área da durabilidade e comportamento a longo prazo de materiais com origem polimérica e técnicas de reforço (EBR e/ou NSM) de estruturas de betão armado;

35% entrevista;

15% experiência na área da durabilidade e comportamento a longo prazo de materiais com origem polimérica e técnicas de reforço (EBR e/ou NSM) de estruturas de betão armado nas vertentes experimental, numérica e analítica;

10% inglês escrito e falado.

 

Composição do Júri de Seleção:

José Manuel de Sena Cruz, Professor Associado do DEC (Presidente do Júri)

Joaquim António Oliveira de Barros, Professor Catedrático do DEC (Vogal efetivo)

Miguel Ângelo Dias Azenha, Professor Auxiliar do DEC (Vogal efetivo)

Eduardo Nuno Borges Pereira, Professor Auxiliar do DEC (Vogal Suplente)

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão enviados através de correio eletrónico para os candidatos.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 27/10/2017 a 10/11/2017.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período das 9h às 17h na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio para o Prof. José Manuel de Sena Cruz, Departamento de Engenharia Civil da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, 4800-058, Guimarães, Portugal. Os documentos também poderão ser enviados em formato digital para o seguinte endereço de email: jsena@civil.uminho.pt.




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Informação não disponível

País: Portugal

Localidade: Guimarães

Instituição de acolhimento: Universidade do Minho


Data limite de candidatura: 10 November 2017
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: ISISE - Institute for Sustainability and Innovation in Structural Engineering

Endereço:
Universidade do Minho - Dep. de Engenharia Civil - Campus de Azurém
Guimarães - 4800-058
Portugal

Email: isise@civil.uminho.pt

Website: http://www.isise.net

3. Habilitações académicas
3. Required education Level


Vazio
4. Línguas exigidas
4. Required languages


Vazio
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio