Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: 853473b9-54b9-49ae-b1ab-66d44a71444e

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
Bolsa de Investigação (Licenciado)

Referência: Bolsa de Investigação (licenciado) - Produção de bosões Higgs em LHC

Área científica genérica: Physics

Área científica específica: Applied physics

Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação (Licenciado) no âmbito de financiamento a unidades de I&D - LIP/50007, com o apoio financeiro da FCT/MCTES, através de fundos nacionais e cofinanciamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional financiador, COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) - Ref: POCI-01-0145-FEDER-007334.



Texto do anúncio

Encontra-se aberto concurso para atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação (Licenciado) no âmbito de financiamento a unidades de I&D - LIP/50007, com o apoio financeiro da FCT/MCTES, através de fundos nacionais e cofinanciamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional financiador, COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) - Ref: POCI-01-0145-FEDER-007334, nas seguintes condições:

Área Científica: Física

Requisitos de admissão:
Licenciatura em Física ou áreas afins.

Factores preferenciais: experiência em linux, C++, geradores de eventos por métodos Monte Carlo (MadGraph5_aMC@NLO), análise de dados com métodos estatísticos multivariacionais e MadAnalysis5.  

Plano de trabalhos:
No âmbito da presente bolsa de estudos, será analisada a produção de bosões Higgs em LHC, quer no âmbito dos estudos já efetuados até agora pelo grupo de investigação i.e., produção associada de bosões de Higgs e quarks top (ttH) em LHC, quer no âmbito da pesquisa da produção de bosões de Higgs, previstos por modelos de Fisica para além do Modelo Padrão com dois dupletos de Higgs, a uma energia de cento de massa de 13TeV, no LHC. O plano de trabalhos irá focar-se no estudo de estados finais com dois leptões isolados e a análise dos acontecimentos irá sobretudo explorar as possíveis diferenças cinemáticas entre as distribuições angulares dos produtos de decaimento dos vários sinais, e o fundo esperado do Modelo Padrão, em LHC.

Legislação e regulamentação aplicável: A bolsa é concedida em regime de dedicação exclusiva, conforme a Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Cientifica, na sua atual redação e o Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsa/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf), bem como o Regulamento de bolsas do LIP.

Duração da(s) Bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em 15 de Novembro de 2017. O contrato poderá ser renovado até ao máximo permitido pelo Projeto e de acordo com o Regulamento de Bolsas e Investigação da FCT em vigor.

Local de Trabalho:
O trabalho será desenvolvido no LIP-Minho sob a orientação científica do Prof. Doutor António Onofre.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país, (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt).

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: apreciação do CV do candidato (50%) e avaliação da experiência anterior adequada ao programa de trabalhos proposto (50%).

Composição do Júri de Seleção: Prof. Mário Pimenta, Prof. António Onofre, Prof. Nuno Castro.

Forma de publicitação /notificação dos resultados: publicitação através de lista ordenada alfabeticamente e afixada em local visível e público do LIP, sendo os candidatos aprovados notificados através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto de 30 de outubro a 13 de novembro de 2017, 17h00.

As candidaturas deverão ser acompanhadas de Curriculum Vitae detalhado, carta de motivação e cópia do Certificado de Habilitações.

Contacto:
LIP
Av. Prof. Gama Pinto, nº 2, 1649-003 Lisboa, Portugal
Tel.: 210 493 611
Email: natalia@lip.pt




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Outro

País: Portugal

Localidade: Braga

Instituição de acolhimento: LIP Minho


Data limite de candidatura: 13 November 2017
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas - LIP (Lisboa)

Endereço:
Av. Prof. Gama Pinto, nº 2
Lisboa - 1649-003
Portugal

Email: natalia@lip.pt

Website: http://www.lip.pt

3. Habilitações académicas
3. Required education Level


Vazio
4. Línguas exigidas
4. Required languages


Vazio
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio