Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: b47b2fa7-1689-46c1-8fc4-14f9b79470a4

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
Bolsa de Investigação

Referência: dySMS BIL2017b

Área científica genérica: Computer science

Área científica específica: Informatics

Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 4 Bolsas de Investigação no âmbito do projeto de I&D dySMS - Dynamic Standards Management System, ANI 17803.

Texto do anúncio

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 4 Bolsas de Investigação no âmbito do projeto de I&D dySMS - Dynamic Standards Management System, ANI 17803, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa COMPETE 2020, nas seguintes condições:
1. ÁREA CIENTÍFICA Engenharia Informática ou Ciência de Computadores

2. FORMAÇÃO ACADÉMICA Licenciatura em Engenharia Informática ou Ciência de Computadores

3. DURAÇÃO E REGIME DE ATIVIDADE A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em dezembro de 2017, eventualmente renovável até à conclusão do projeto prevista para 30/06/2018, em regime de exclusividade.

4. OBJETO DE ATIVIDADE / PLANO DE TRABALHOS O/a candidato/a selecionado/a desenvolverá trabalho numa equipa multidisciplinar de investigação e desenvolvimento com a equipa do ISEP, e em cooperação e coordenação com o parceiro e líder do projeto (a empresa DigitalWind). O trabalho a desenvolver foca-se na reengenharia e desenvolvimento do sistema uebe.Q conforme proposta de projeto e em função dos desenvolvimentos já realizados. Além disso, o candidato selecionado deverá participar nos esforços em promover os resultados de I&D por meio de publicação (e participação) em conferências científicas e outras publicações científicas.

5. LEGISLAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO APLICÁVEL Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto, alterada e republicada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, pela Lei n.º 12/2013, de 29 de janeiro e ainda pelo Decreto-Lei n.º 89/2013, de 9 de julho; Regulamento n.º 73/2015, de 16 de fevereiro (publicado no DR n.º 32, Série II, 2015-02-16) – Regulamento de Bolsas de Formação Avançada do ISEP; Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I.P., aprovado pelo Regulamento n.º 234/2012, de 25 de junho, alterado pelo Regulamento n.º 326/2013, de 27 de agosto.

6. ORIENTAÇÃO CIENTÍFICA E LOCAL DE TRABALHO Nuno Pinto Silva, ISEP

7. SUBSÍDIO DE MANUTENÇÃO MENSAL Valor mensal da bolsa: €745, pago por transferência bancária (de acordo com tabela de valores da FCT: http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt), suportada através dos PAD n.º C36455, C36457, C36458 e C36459.

8. MÉTODOS DE SELEÇÃO E COMPOSIÇÃO DO JÚRI A avaliação dos candidatos terá em conta três componentes igualmente ponderadas: a classificação obtida no curso superior (Licenciatura); adequação e relevância do seu curriculum científico para o projeto e a avaliação do candidato tendo em conta uma entrevista que lhe será realizada (todos ponderados numa escala de 0 a 20). O bolseiro selecionado deve ter conhecimentos e experiência de engenharia de software, tecnologia web, integração de sistemas e de informação, e em engenharia de domínio e MDE. Na entrevista, opcional dependendo das candidaturas, para além da informação aos candidatos acerca dos critérios de avaliação e modo de seleção dos candidatos, serão avaliados vários pontos que permitam verificar a adequação do candidato ao perfil em causa e às obrigações como bolseiro. Após a análise das candidaturas e a avaliação dos candidatos segundo as componentes em causa, os candidatos serão seriados em ordem decrescente de pontuações. Em caso de igualdade o desempate terá como base o maior valor obtido na entrevista. Caso o empate permaneça, o fator de desempate será a classificação obtida no curso superior. Se o empate ainda permanecer, o júri efetuará uma votação onde todos os elementos do júri votem, cabendo ao presidente do Júri o voto de qualidade em caso de nova igualdade. O júri de seleção é composto por Nuno Alexandre Pinto da Silva, Professor Coordenador do Instituto Superior de Engenharia (ISEP), Paulo Alexandre Oliveira Fangueiro Maio, Professor Adjunto do ISEP, e Nuno Miguel Barbosa Bettencourt, Professor Adjunto do ISEP, e os três, investigadores do projeto.

9. FORMA DE PUBLICITAÇÃO / NOTIFICAÇÃO DOS RESULTADOS Publicitação do anúncio conforme legislação em vigor, no portal do ERACareers e meios institucionais do ISEP. Os resultados da seriação serão comunicados aos candidatos por email.

10. CANDIDATURA Serão aceites as candidaturas completas dos licenciados, com curso na área científica definida com média não inferior a 14 valores.

11. PRAZO E FORMA DE APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS
Prazo de candidatura: 27 de novembro de 2017 e 11 de dezembro de 2017 Dirigir candidatura por correio ou email indicados de seguida, apresentando: - Carta de candidatura (mencionando a referência do edital ao qual está a candidatar-se) - Curriculum Vitae (c/média de curso) - Certificado de Habilitações (pode ser enviado posteriormente). Endereço de envio de candidatura: Instituto Superior de Engenharia do Porto a/c Nuno Pinto Silva Rua Dr. António Bernardino de Almeida, nº431 | 4200-072 PORTO | Portugal nps@isep.ipp.pt

12. RESERVA DE SELEÇÃO O ISEP reserva-se ao direito de recorrer aos candidatos não selecionados, por ordem de seriação, para a contratação de bolseiros adicionais no âmbito do mesmo projeto que se venham a revelar necessários no prazo de 6 meses após a notificação da lista de ordenação final aos candidatos


Número de vagas: 4

Tipo de contrato: Outro

País: Portugal

Localidade: Porto

Instituição de acolhimento: ISEP


Data limite de candidatura: 11 December 2017
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Instituto Superior de Engenharia do Porto - ISEP

Endereço:
Rua Dr. António Bernardino de Almeida
Porto - 4200 - 072 Porto
Portugal

Email: info-sp@isep.ipp.pt

Website: indisponível

3. Habilitações académicas
3. Required education Level


Vazio
4. Línguas exigidas
4. Required languages


Vazio
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio