Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: 73c7e0b3-3ba5-46d5-b750-c2df26c003ad

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
BI(M) - IF/00405/2014

Referência: BI(M) - IF/00405/2014

Área científica genérica: Chemistry

Área científica específica:

Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de Investigação (BI - Mestre) no âmbito do projeto de investigação exploratório “Stimuli-responsive bionanocomposites: towards remotely controlled nanomaterials” (IF/00405/2014), financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC e, quando elegíveis, através de fundos nacionais e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) nas seguintes condições:

Texto do anúncio

Área Científica: Química de nanomateriais

 

Requisitos de admissão: Mestrado em Química, Biotecnologia ou áreas afins com média (Licenciatura+Mestrado) igual ou superior a 16 (dezasseis valores). Serão valorizados, quando aplicável, os seguintes aspetos – percurso académico e experiência adequados ao plano de trabalho; - domínio oral e escrito da língua inglesa.

 

Plano de trabalhos: Desenvolvimento de bionanocompósitos de ouro para libertação de fármacos e biodetecção. Em particular pretende-se: 1) sintetizar e caracterizar nanopartículas de ouro de tamanho e morfologia uniforme; 2) Modificar quimicamente a superfície das nanopartículas de ouro, 3) Preparar nanocompósitos de ouro à base de biopolímeros.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica - https://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro.phtml.pt); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CICECO, no Departamento de Química da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica de Doutora Ana Luísa Daniel-da-Silva e Doutor Rui Vitorino.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto para Janeiro de 2018, podendo ser eventualmente renovável.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 
 

Métodos de seleção: Os critérios de avaliação das candidaturas serão os seguintes:

 

1º) Classificação de licenciatura e mestrado (0-5 pontos).

2º) Experiência de investigação nas principais tarefas do trabalho (0-3 pontos).

2º) Indicadores de produtividade científica (0-2 pontos).

4º) Os 3 melhores candidatos, de acordo com estes critérios, poderão ser convocados para entrevista, se o júri considerar necessário. Esta terá uma pontuação adicional até 5 pontos.

 

Composição do Júri de Seleção: - Ana Luísa Daniel-da-Silva (Presidente do Júri), Rui Vitorino (Vogal) e Rita Pereira (Vogal).


Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os candidatos serão informados sobre os resultados finais da avaliação por e-mail.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 27 de Novembro a 12 de Dezembro de 2017. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes documentos: Carta de motivação, Curriculum Vitae, fotocópia dos certificados de habilitações, fotocópia do Bilhete de Identidade e/ou Cartão de Cidadão e uma carta de recomendação. No Curriculum Vitae, para além de outros elementos relevantes, os candidatos deverão indicar, claramente, para cada grau (licenciatura e mestrado): designação do curso, instituição e classificação final.

 

As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail dirigido à Doutora Ana Luísa Daniel-da-Silva (ana.luisa@ua.pt) até ao dia 12 de Dezembro de 2017.




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Informação não disponível

País: Portugal

Localidade: Aveiro

Instituição de acolhimento: Universidade de Aveiro


Data limite de candidatura: 12 December 2017
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: CICECO - Aveiro Institute of Materials | Universidade de Aveiro

Endereço:
Campus Universitário de Santiago
Aveiro - 3810–193
Portugal

Email: ciceco@ua.pt

Website: http://www.ciceco.ua.pt/

3. Habilitações académicas
3. Required education Level


Vazio
4. Línguas exigidas
4. Required languages


Vazio
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio