Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: 7e46f132-41f4-464a-90b3-32c97a46edfd

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
Bolsa de Gestão em Ciência e Tecnologia

Referência: BGCT-CINTESIS

Área científica genérica: Economics

Área científica específica:

Resumo do anúncio:

BOLSA DE GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (M/F)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Gestão em Ciência e Tecnologia no âmbito do projeto de I&D “CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde” (UID/IC/4255/2013), com o apoio financeiro da FCT através de fundos nacionais e co-financiado pelo FEDER, no âmbito da operação POCI-01-0145-FEDER-007746 através do COMPETE P2020.


Texto do anúncio


BOLSA DE GESTÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (M/F)
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Gestão em Ciência e Tecnologia no âmbito do projeto de I&D “CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde” (UID/IC/4255/2013), com o apoio financeiro da FCT através de fundos nacionais e co-financiado pelo FEDER, no âmbito da operação POCI-01-0145-FEDER-007746 através do COMPETE P2020, nas seguintes condições:

Área Científica: Ciências da Saúde e da Vida, Economia, Gestão

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a esta bolsa detentores do grau de Mestre em Economia ou Gestão. Dá-se preferência a candidatos com Mestrado em Gestão da Inovação.

Plano de trabalhos: A bolsa tem por objetivo (1) Apoiar na elaboração de candidaturas a fundos nacionais e internacionais, particularmente no âmbito do Portugal 2020; (2) Apoiar na execução de programas e projetos, nacionais e comunitários; (3) Acompanhar a execução financeira, incluindo a gestão da receita e da despesa de I&D; (4) Acompanhar e apoiar nas auditorias realizadas no âmbito da gestão de I&D; (5) Apoiar na preparação de informação científica e estatística a fornecer às entidades financiadoras e coordenadoras de I&D; (6) Identificar oportunidades e promover a participac¸a~o do CINTESIS e suas spin-offs em conso´rcios e redes nacionais e internacionais de I&D e de inovac¸a~o; (7) apoiar nas atividades de transferência de tecnologia do CINTESIS, nomeadamente em termos de proteção da propriedade intelectual e da prestação de serviços de consultadoria em investigação junto do tecido empresarial.

Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, na redação atualmente em vigor, Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. aprovado pelo Regulamento n.º 234/2012, na redação atualmente em vigor.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, sob orientação do Professor Doutor Altamiro da Costa Pereira.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em Janeiro de 2018, em regime de exclusividade. O contrato de bolsa poderá ser renovado por iguais períodos até ao término do projeto.

 Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa situar-se-á entre €980 e € 1.480, de acordo com o currículo e a experiência profissional do candidato e conforme a tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento será realizado pela FMUP por transferência bancária. Além deste subsídio, o/a bolseiro/a será abrangido por um seguro de acidentes pessoais.

Métodos de seleção: A seleção dos candidatos será feita mediante avaliação curricular (até 10 pontos) e de experiência profissional (até 10 pontos). A entrevista não é obrigatória como método de seleção, mas a ocorrer, a classificação será de avaliação curricular (1 a 7 pontos) e de experiência profissional (1 a 7 pontos) e entrevista (1 a 6 pontos).
Os requisitos específicos da Avaliação curricular e a sua ponderação são:
- Classificação final de Mestrado inferior a 16 valores: 5 pontos
- Classificação final de Mestrado igual ou superior a 16 valores: 10 pontos
Os requisitos específicos da Experiência profissional e a sua ponderação são:
- Experiência em atividades de transferência de tecnologia em saúde há menos de 12 meses: 5 pontos
- Experiência em atividades de transferência de tecnologia em saúde há mais de 12 meses: 10 pontos
Caso haja lugar à entrevista a ponderação será:
Avaliação Curricular
- Classificação final de Mestrado inferior a 16 valores: 3,5 pontos
- Classificação final de Mestrado igual ou superior a 16 valores: 7 pontos
Experiência profissional
- Experiência em atividades de transferência de tecnologia em saúde há menos de 12 meses: 3,5 pontos
- Experiência em atividades de transferência de tecnologia em saúde há mais de 12 meses: 7 pontos
Entrevista
- Motivação: até 3 pontos
- Articulação e fluência verbal em Português e Inglês: até 3 pontos
A ordenação final dos candidatos selecionados corresponde à adequação do perfil à natureza das tarefas a realizar.

Composição do Júri de Seleção: O júri de seleção será composto pelo Professor Doutor Altamiro da Costa Pereira, como presidente, pelo Professor Doutor João Fonseca e pelo Professor Doutor Hernâni Gonçalves, como vogais efetivos e pelo Professor Doutor Luís Azevedo e pelo Professor Doutor Pedro Rodrigues como vogais suplentes.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação, serão divulgados, através de lista ordenada por classificação final, enviada aos candidatos através de email.

Forma de apresentação das candidaturas e prazo de candidatura:
O concurso encontra-se aberto no período de 28/11/2017 a 13/12/2017.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de email para candidaturasrh@sp.up.pt, com conhecimento para rh_cintesis@med.up.pt, indicando em assunto (BGCT-CINTESIS) e acompanhadas de curriculum vitae, carta de motivação, cópia de diplomas e certificados académicos e outros documentos considerados relevantes pelo candidato.
Solicita-se que os comprovativos sejam anexados diretamente à mensagem de candidatura, sem recurso a links para plataformas/drives externas. De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf). Os ficheiros deverão ser designados com o primeiro e último nome do/a candidato/a e não ultrapassar, no seu conjunto, 10 MB. Em alternativa, os documentos poderão ser agrupados e comprimidos em formato .zip.
Esta iniciativa tem carácter exploratório e não gera compromisso algum com eventuais interessados, nem garante a contratação efetiva.



Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Outro

País: Portugal

Localidade: Porto

Instituição de acolhimento: Faculdade de Medicina da Universidade do Porto


Data limite de candidatura: 13 December 2017
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Universidade do Porto - Reitoria

Endereço:
Praça Gomes Teixeira
Porto - 4099-002
Portugal

Email: recrutamentorh@sp.up.pt

Website: http://sigarra.up.pt/up/web_page.inicial

3. Habilitações académicas
3. Required education Level


Vazio
4. Línguas exigidas
4. Required languages


Vazio
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio