Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: 23d8e762-2349-4788-a033-de3c3c9c05f2

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
UMA BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (Mestre)

Referência: 24524 BI_1

Área científica genérica: Biological sciences

Área científica específica:

Resumo do anúncio:

 

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projeto “MOBFOOD – Mobilização do conhecimento científico e tecnológico para o desenvolvimento de um setor Alimentar mais sustentável, mais eficiente na utilização dos recursos e centrado no consumidor”, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI),


Texto do anúncio

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projeto “MOBFOOD – Mobilização do conhecimento científico e tecnológico para o desenvolvimento de um setor Alimentar mais sustentável, mais eficiente na utilização dos recursos e centrado no consumidor”, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), nas seguintes condições:

 

O processo de contratualização da bolsa está dependente da assinatura do contrato de financiamento com a entidade financiadora.

 

Área Científica: Ciências Biológicas

 

Requisitos de admissão: Os candidatos à bolsa de investigação deverão possuir mestrado na área da Microbiologia ou áreas afins, bem como bom domínio da língua inglesa. Será dada preferência aos candidatos que tenham experiência de investigação na área de microbiologia alimentar.

 

Plano de trabalhos: A execução deste projeto envolverá o estudo e validação de novos bioprotetores e bioconservantes, que permitam uma produção com recurso a menos produtos químicos – tradicionalmente utilizados na indústria alimentar - mas com o mesmo nível de qualidade e de segurança tanto alimentar como ambiental.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, na sua atual redação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.— 2013 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt); Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto (http://www.porto.ucp.pt/crp/bolsas/docs/RegBolsas_UCP-CRP_L40-04_vfinal.pdf)

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CBQF - Centro de Biotecnologia e Química Fina da Universidade Católica Portuguesa – Escola Superior de Biotecnologia, sob a orientação científica da Profª. Doutora Paula Teixeira.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa com início previsto em 01 de janeiro de 2018 terá a duração inicial 12 meses em regime de exclusividade. A presente bolsa poderá ser renovada, por períodos a definir, desde que não ultrapasse a data de finalização do projeto prevista.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores) e será paga por transferência bancária ou cheque.

 

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: i) avaliação curricular (40%); ii) experiência prévia (60%). A decisão final, se necessário, poderá envolver entrevista com os candidatos melhor posicionados, sendo que nesta situação, a ponderação será de avaliação curricular (35%); ii) experiência prévia (50%) e entrevista de seleção (15%).

 

Composição do Júri de Seleção: Presidente do Júri: Profª. Doutora Manuela Pintado, Vogais efetivos: Profª. Doutora Paula Teixeira e Profª. Doutora Ana Gomes; Suplente: Profª. Doutora Conceição Hogg.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por ordem de seriação dos candidatos e afixada em local visível e público no placard da Direção de Recursos Humanos da Universidade Católica Portuguesa | Porto, sito no campus Asprela, Rua Arquiteto Lobão Vital 172 - Porto, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de email bem como os restantes candidatos.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 27 de novembro a 12 de dezembro.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: (1) Carta de motivação, referindo o título e referência do projeto (refª 24524 BI_1), descrevendo a motivação e os objectivos profissionais do candidato; (2) Cópia do certificado de habilitações[i]; (3) Curriculum Vitae detalhado; (4) até três cartas de referência (facultativo).

 

As candidaturas só estarão completas com a submissão de todos os documentos acima referidos. Serão consideradas candidaturas não elegíveis as que não preenchem os requisitos de admissão, entregues fora do prazo e as incompletas.

 

Política de não discriminação e de igualdade de acesso: O Centro Regional do Porto da Universidade Católica promove uma política de não discriminação e de igualdade de acesso, pelo que nenhum candidato pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado ou privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão, nomeadamente, de ascendência, idade, sexo, orientação sexual, estado civil, situação familiar, situação económica, instrução, origem ou condição social, património genético, capacidade de trabalho reduzida, deficiência, doença crónica, nacionalidade, origem étnica ou raça, território de origem, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical.

 

 

As candidaturas deverão ser entregues pessoalmente na Direção de Recursos Humanos da Universidade Católica ou remetidas por correio convencional (carta registada) para:

 

Universidade Católica Portuguesa | Porto,

Campus da Asprela

Direção de Recursos Humanos

Dr.ª Cláudia Cabral

Rua Arquiteto Lobão Vital 172

4200-374 Porto,

Portugal

 

Contactos para esclarecimentos:

Direção de Recursos Humanos

Email: drh@porto.ucp.pt

Tel.: 225580006

 



[i] [i] Os  candidatos  com  graus  académicos  obtidos  no  estrangeiro  terão,  obrigatoriamente,  de  apresentar  os registos  de  reconhecimento  desses  graus  e  de  conversão  das  respetivas  notas  finais  para  a  escala  de classificação  portuguesa  (sempre  que  ao  grau  estrangeiro  tenha  sido  conferida  uma  classificação  final), emitidos  pela  Direção-Geral  do  Ensino  Superior  ou  por  instituição  de  ensino  superior  público  portuguesa (regime  regulamentado  pelo  Decreto-Lei  n.º  341/2007,  de  12  de  outubro)  ou,  em  alternativa,  apresentar  o documento  de  reconhecimento/equivalência  das  habilitações  estrangeiras  às  correspondentes  habilitações portuguesas,  emitido  por  uma  instituição  de  ensino  superior  público  portuguesa  (processo  regulado  pelo Decreto-Lei n.º 283/83, de 21 de junho).

 




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Outro

País: Portugal

Localidade: Porto

Instituição de acolhimento: Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional do Porto


Data limite de candidatura: 12 December 2017
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Vazio
3. Habilitações académicas
3. Required education Level


Vazio
4. Línguas exigidas
4. Required languages


Vazio
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio