Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: b11bc624-cfc2-4c61-9e17-4be7704a8613

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
Bolsa de Pos Doutoramento

Referência: ICETA 2017-45

Área científica genérica: Biological sciences

Área científica específica:

Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pos Doutoramento – Referência Iceta 2017-45, para apoio a projectos de investigação aplicada, na instituição ICETA.

Texto do anúncio

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pos Doutoramento – Referência Iceta 2017-45, para apoio a projectos de investigação aplicada, na instituição ICETA, nas seguintes condições:

 

Área Científica: Ciências Biológicas

 

Requisitos de admissão: Serão admitidos a concurso os candidatos que demostrarem possuir: (i) doutoramento concluído na área das Ciências Biológicas; (ii) experiência de investigação em padrões e dinâmicas da biodiversidade em paisagens rurais; e (iii) registo relevante de publicação científica, como primeiro autor, em revistas internacionais. Será ainda dada preferência aos candidatos que demonstrarem possuir: (i) experiência de aplicação de ferramentas de modelação de biodiversidade; (ii) experiência de coordenação de projectos de investigação aplicada; (iii) experiência de análise e avaliação de instrumentos de política relevantes para a conservação da biodiversidade em paisagens rurais; e (iv) experiência de supervisão de bolseiros e/ou orientação de estudantes.

 

Plano de trabalhos: O bolseiro terá a seu cargo o desenvolvimento de tarefas de análise e modelação de dados ambientais, socioeconómicos e de biodiversidade, no âmbito de projectos de investigação aplicada em curso. O bolseiro participará ainda na coordenação e execução de levantamentos de dados no terreno e na gestão dos dados resultantes, na preparação de relatórios técnicos e manuscritos científicos e na supervisão de estudantes no quadro dos mesmos projectos.

 

Legislação e regulamentação aplicável: a bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto (CIBIO-UP) do Instituto de Ciências, Tecnologias e Agroambiente (ICETA), sob a orientação científica do Doutor João Pradinho Honrado.

 

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto para Janeiro de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado por iguais períodos.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1.495 Euros, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o respetivo pagamento efetuado mensalmente por transferência bancária.

 

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação da qualidade da carta de motivação (20%) e avaliação curricular com base nos três requisitos de admissão (30%) e nos quatro critérios de preferência (50%). Os três candidatos admitidos a concurso que obtenham o melhor resultado no conjunto da avaliação curricular e da carta de motivação serão convidados para uma entrevista, resultando a respetiva seriação final da média ponderada da avaliação curricular e carta de motivação (70%) e do desempenho na entrevista (30%).

 

Composição do Júri de Selecção: João Pradinho Honrado (presidente), Joaquim Mamede Alonso (vogal), Rubim Almeida da Silva (vogal), Pedro Castro (vogal suplente).

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de afixação nas instalações da Instituição, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

 

Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 08 a 23 de Dezembro de 2017.

 

Forma de apresentação das candidaturas: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificados de habilitações, e carta de motivação.

As candidaturas devem ser formalizadas através de email enviado para bolsas@iceta.up.pt e jhonrado@fc.up.pt, contendo obrigatoriamente em assunto a referência a que se candidata (ICETA 2017-45), sob pena de exclusão da candidatura.

 




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Outro

País: Portugal

Localidade: Porto

Instituição de acolhimento: ICETA


Data limite de candidatura: 23 December 2017
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: ICETA - Instituto de Ciências, Tecnologias e Agroambiente da Universidade do Porto

Endereço:
Praça Gomes Teixeira, Apartado 55142
Porto - 4051-401
Portugal

Email: bolsas@iceta.up.pt

Website: indisponível

3. Habilitações académicas
3. Required education Level

Grau: Doutoramento
Domínio científico: Biological sciences
4. Línguas exigidas
4. Required languages


Vazio
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio