Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: 5e320e36-c3b4-44b4-8df9-0e99b59bc462

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
BI(M) - Paperchain - valorização de resíduos

Referência: BI(M) - Paperchain - valorização de resíduos

Área científica genérica: Engineering

Área científica específica: Civil engineering

Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito de um projeto intitulado “Paperchain - New market niches for the Pulp and Paper Industry waste based on circular economy approaches” a decorrer na Universidade de Aveiro (Laboratório Associado CICECO), financiado por fundos europeus no quadro da call H2020-CIRC-2016TwoStage - CIRC-01-2016-2017, nas seguintes condições:



Texto do anúncio

Área Científica: Engenharia Civil

 

Requisitos de admissão: podem candidatar-se Mestres em Engenharia Civil (de preferência com experiência de investigação no domínio da valorização de resíduos em materiais de construção)

 

Plano de trabalhos: O projeto Paperchain visa desenvolver e demonstrar soluções de economia circular com base nos resíduos da indústria da pasta e papel em vários outros setores sendo um deles o da construção. Os parceiros do projeto Paperchain estudarão diversas soluções complementares e competitivas em diferentes localizações geográficas na Europa. O conhecimento e a experiência em valorização de resíduos em materiais de construção é importante para a avaliação do impacto nas suas propriedades finais.

 

Legislação e regulamentação aplicável: A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) na sua atual redação; Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório associado CICECO, nomeadamente nas instalações do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor Victor Miguel Carneiro de Sousa Ferreira, membro do CICECO e Professor Associado com Agregação no referido Departamento e coorientação do Professor Miguel Nuno Lobato de Sousa Monteiro de Morais, Professor Auxiliar no mesmo Departamento.

 

Duração da bolsa: A bolsa tem a duração de 12 meses, renovável, com início previsto em Janeiro de 2017. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao período máximo adicional de 28 meses.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980 € conforme a tabela de valores das bolsas atribuídas pela FCT, I.P. no País. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de seleção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular (100%). Caso o júri considerar necessário, pode ser realizada entrevista aos dois melhores candidatos sendo, neste caso, o peso relativo destas duas componentes de 60% e 40% respetivamente.

 

Composição do Júri de Seleção: O júri do concurso é constituído pelos Professores Doutores Victor Miguel Carneiro de Sousa Ferreira (presidente do júri), Miguel Nuno Lobato de Sousa Monteiro de Morais e Romeu da Silva Vicente e indicando-se, ainda, como vogal suplente, o Professor Doutor João António Labrincha Batista.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por ordem alfabética, afixada em local visível e público no átrio do edifício do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 26 de novembro a 12 de dezembro de 2017.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de correio eletrónico, anexando os seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes. As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico (e-mail) para: victorf@ua.pt


Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Informação não disponível

País: Portugal

Localidade: Aveiro

Instituição de acolhimento: Universidade de Aveiro


Data limite de candidatura: 12 December 2017
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: CICECO - Aveiro Institute of Materials | Universidade de Aveiro

Endereço:
Campus Universitário de Santiago
Aveiro - 3810–193
Portugal

Email: ciceco@ua.pt

Website: http://www.ciceco.ua.pt/

3. Habilitações académicas
3. Required education Level


Vazio
4. Línguas exigidas
4. Required languages


Vazio
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio