Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: a3ba9734-f7c6-448c-9eaf-0f109afd7214

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
Bolsa de Investigação (Mestre)

Referência: BIM: PTDC/QEQ-MED/7042/2014

Área científica genérica: Biological sciences

Área científica específica:

Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projeto PTDC/QEQ-MED/7042/2014, com a designação “Pequenas moleculas inibidoras do proteassoma: um passo em frente na descoberta de fármacos antitumorais”, que tem o Centro de Neurociências e Biologia Celular de Coimbra (CNC) como Instituição Participante suportado pelo Orçamento de Estado aprovado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia e homologado pela Tutela em 04-04-2016, na componente nacional, nas seguintes condições:

 

Área Científica: Ciências Farmacêuticas.

 

Requisitos de admissão: Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas ou áreas afins.

 



Texto do anúncio

Plano de trabalhos:

O projecto  visa o uso combinado de diversas técnicas de design computacional bem como técnicas experimentais para a síntese de compostos e avaliação biológica in vitro, com o objetivo de repropor e otimizar inibidores do proteassoma que sejam seletivos para o tratamento do cancro, de forma a minimizar os efeitos secundários. A estrutura dos novos compostos será elucidada por técnicas de RMN (1D e 2D ) e espectrometria de Massa.

 

 

Regime de atividade: A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-legal, é exercida em regime de dedicação exclusiva e é atribuído ao bolseiro o Estatuto de Bolseiro da UC, conforme o disposto na legislação e regulamentação aplicáveis.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., e Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, na sua atual redação.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório de Química Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, sob a orientação científica do Doutor Jorge Salvador e Doutora Rita Guedes.

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com possibilidade de renovação até ao limite de 18 meses.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores) e será pago por transferência bancária.

 

Métodos de seleção: Primeira fase: avaliação curricular, incluindo carta de motivação, carta de recomendação e experiência de investigação/profissional nas áreas referidas nos requisitos de admissão (70%); segunda fase: entrevista aos cinco candidatos selecionados da primeira fase (30%).

Composição do Júri de Seleção: Prof. Doutor Jorge António Ribeiro Salvador (Presidente), Prof. Doutora Maria Manuel Cruz Silva (vogal), Professora Doutora Rita Cardoso Guedes (vogal).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados em local visível e público do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

Informações complementares: Os resultados da avaliação serão divulgados até 90 dias úteis a contar da data limite de submissão de candidaturas, através de envio de comunicação aos candidatos, via correio eletrónico. Após a divulgação dos resultados, os candidatos serão notificados para, caso pretendam, se pronunciarem em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias úteis após aquela data. Findo este prazo, os candidatos selecionados terão de declarar, por escrito no prazo máximo de 10 dias úteis, a sua aceitação e informar a data de disponibilidade para início do contrato de bolsa. Salvo apresentação de justificação atendível, a falta da declaração dentro do prazo referido equivale a renúncia à bolsa. Em caso de renúncia ou desistência do candidato selecionado, será notificado o candidato imediatamente melhor classificado.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 15 a 29 de dezembro de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, Carta de motivação, Certificados de Habilitações e uma Carta de Recomendação.

As candidaturas deverão ser remetidas por correio electrónico, num documento pdf único, para Jorge Salvador, Faculdade de Farmácia, Universidade de Coimbra, email: salvador@ff.uc.pt




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Outro

País: Portugal

Localidade: Coimbra

Instituição de acolhimento: Centro de Neurociencias e Biologia Celular


Data limite de candidatura: 29 December 2017
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Centro de Neurociências e Biologia Celular

Endereço:
Rua larga, FMUC, 1ºPiso
Coimbra - 3004-517
Portugal

Email: salvador@ff.uc.pt

Website: http://www.cnbc.pt/

3. Habilitações académicas
3. Required education Level

Grau: Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas ou áreas afins.
Domínio científico: Biological sciences
4. Línguas exigidas
4. Required languages

Língua: English
Prioridade Elevada
Leitura: Excelente
Escrita: Excelente
Compreensão: Excelente
Conversação: Excelente
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio