Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: e4056626-e263-4201-8230-d55c5b3abf0b

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
Bolsa de investigação Mestre

Referência: ICETA 2018-01

Área científica genérica: Biological sciences

Área científica específica:

Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma BI – Bolsas de Investigação para Mestre (Referência ICETA 2018-01), no  âmbito do projeto 773400 SEAFOODTOMORROW, financiado pela Comissão Europeia através da call H2020-BG-2016-2017/H2020-BG-2017-1, na instituição ICETA.


Texto do anúncio

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma BI – Bolsas de Investigação para Mestre (Referência ICETA 2018-01), no  âmbito do projeto 773400 SEAFOODTOMORROW, financiado pela Comissão Europeia através da call H2020-BG-2016-2017/H2020-BG-2017-1, na instituição ICETA,  nas seguintes condições:

 

Área Científica: Ciências químicas e biológicas

 

 

Requisitos de admissão:

Serão admitidos ao concurso mestres em Ciências Farmacêuticas, Química, Bioquímica, ou áreas afins, com média de curso igual ou superior a 14 valores. Será dada preferência a candidatos com comprovados conhecimentos de inglês falado e escrito, com experiência em métodos de biologia molecular e métodos cromatográficos, com disponibilidade de permanência numa outra instituição nacional do país ou no estrangeiro durante algum tempo, com interesse científico de progredir na carreira académica – prosseguir para Doutoramento.

 

 

Plano de trabalhos: O plano de trabalhos compreende o desenvolvimento e aplicação de métodos de biologia molecular para avaliação de autenticidade em pescado e a aplicação de metodologias analíticas de base cromatográfica para controlo de qualidade de alimentos à base de pescado, tratamento e discussão de resultados.

 

Legislação e regulamentação aplicável a bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf.

 

Local de trabalho: O trabalho será efetuado total ou maioritariamente na Faculdade de Farmácia da UP / Laboratório de Bromatologia e Hidrologia, sob a orientação científica da Doutora Sara Cristina da Silva Cunha.

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, eventualmente renovável por iguais periodos até ao máximo de 36 meses, com início previsto para fevereiro de 2018.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980.00 conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento será efetuado por transferência bancária.

 

Métodos de selecção:

 

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:

 

1. Avaliação curricular (40%):

 

Os candidatos admitidos a concurso serão classificados de acordo com a média final do seu grau académico de acordo com os critérios da Tabela 1:

 

Escala ECTS

Classificação atribuída

A

4,0

B

3,0

C

2,5

 

 

2. Avaliação do CV do candidato (20%):

 

A avaliação do CV do candidato será realizada tendo por base publicações, comunicações científicas e experiência laboratorial. Os candidatos poderão beneficiar até um máximo de 2,0 valores.

 

3.  Entrevista (40%):

 

Por forma a confirmar as motivações, expectativas e capacidades dos candidatos, os melhores classificados nos dois itens de avaliação anteriores, serão notificados (por e-mail ou telefone) para entrevista, para aferir as capacidades do candidato. À entrevista, será atribuída uma classificação até ao máximo de 4,0 pontos.

 

Parte da entrevista será realizada em inglês a fim de aferir as competências de inglês do candidato.

 

O júri reserva-se no direito de não selecionar nenhum candidato, caso considere que nenhum dos candidatos apresenta o perfil adequado para a boa execução do plano de trabalhos.

 

 

Com base na carta de motivação e Curriculum vitae apresentado, que deverá fazer prova dos requisitos de admissão, os candidatos serão selecionados em função da sua média de curso, prática de investigação científica comprovada e publicações científicas. Caso seja necessário será ainda contemplada entrevista aos melhores classificados, avaliada em 40% da classificação final.

 

Composição do Júri de Selecção:

Doutora Sara Cristina Cunha – Presidente

Professor Doutor José de Oliveira Fernandes - Vogal efetivo

Professora Doutora Miguel Ângelo Rodrigues Pinto de Faria– Vogal efetivo

Professora Doutora Isabel Maria Pinto Leite Viegas Oliveira Ferreira - Vogal suplente

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através da publicação da Ata de seriação por nota final obtida, afixada em local visível e público no ICETA sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de contacto de email e / ou telefone.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 18/01/2017 a 01/02/2018.

 

Forma de apresentação das candidaturas: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas devem ser formalizadas através de email enviado para bolsas@iceta.up.pt, contendo obrigatoriamente em assunto a referência a que se candidata (Referência ICETA 2018-01), sob pena de exclusão da candidatura.




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Outro

País: Portugal

Localidade: PORTO

Instituição de acolhimento: ICETA


Data limite de candidatura: 01 February 2018
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: ICETA - Instituto de Ciências, Tecnologias e Agroambiente da Universidade do Porto

Endereço:
Praça Gomes Teixeira, Apartado 55142
Porto - 4051-401
Portugal

Email: bolsas@iceta.up.pt

Website: indisponível

3. Habilitações académicas
3. Required education Level

Grau: Mestrado
Domínio científico: Pharmacological sciences
4. Línguas exigidas
4. Required languages


Vazio
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio