Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: 017444ed-f93d-4fb6-a226-b9f84ecbaa83

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
Bolsa de Investigação para Licenciado em Biologia

Referência: SONICINVANDERS/BI/026/2018

Área científica genérica: Biological sciences

Área científica específica: Biology

Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso com a referência SONICINVANDERS/BI/026/2018 para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação (Licenciado) no âmbito das atividades do Projeto n.º 028782 e intitulado de “SONICINVADERS - Sound Invasion - Detecting Invasive Fish in Freshwaters Ecosystems with Passive Acoustics”, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa  Operacional Regional do Alentejo e por Fundos Nacionais através da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia:

Texto do anúncio

Área Científica: Biologia ou Ciências do Meio Aquático

Requisitos de admissão: Licenciatura em Biologia ou áreas afins; Experiência com fauna piscícola, preferencialmente dos rios de Portugal, nomeadamente na identificação das espécies, amostragem de peixes (pesca elétrica e redes de emalhar); Experiência em manutenção e manipulação de peixes em cativeiro. Carta de condução (Categoria B); Preferência a candidatos que tenham trabalhado anteriormente com espécies piscícolas não-indígenas. Dá-se preferência a candidatos que tenham experiência na observação e registo de comportamento animal e facilidade na aprendizagem de novas técnicas. Dá-se ainda preferência a candidatos que tenham estejam disponiveis para trabalhar fora de Lisboa.

Plano de trabalhos: 1) Realização de experiências em cativeiro para obtenção de reportórios de canções de perca-europeia (Perca fluviatilis); 2) Participação em amostragens de campo para a deteção de peixes exóticos, nomeadamente perca-europeia (Perca fluviatilis) e siluro (Silurus glanis); 3) Participação na recolha de sons de siluro (Silurus glanis) em meio selvagem; 4) Apoio nas atividades de promoção e disseminação do projeto.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente em Lisboa, e no Fluviário de Mora, sob a orientação científica do Doutor Filipe Ribeiro e da Profª. Doutora Clara Amorim

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em outubro de 2018, sendo eventualmente renovável por períodos de 12 meses até ao limite máximo de vigência do projeto. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (www.fct.pt/apoios/bolsas/valores) que será paga mensalmente por transferência bancária. O Bolseiro usufruirá de um seguro de acidentes pessoal e, caso não se encontrem abrangidos por qualquer regime de proteção social, podem assegurar o exercício do direito à segurança social mediante adesão ao regime do seguro social voluntário, nos termos previstos no Decreto-Lei n.º 40/89, de 1 de Fevereiro).

Métodos de seleção: Para a seriação dos candidatos serão aplicados os seguintes critérios: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular, com a respetiva valoração na Avaliação curricular: 1) Licenciatura adequada e respetiva classificação (60%); Relevância da experiência profissional anterior (40%).

Composição do Júri de Seleção: Profª. Doutora Clara Amorim (Presidente do Júri); Doutor Filipe Ribeiro (vogal efetivo); Doutor Carlos Alexandre (vogal efetivo).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada pela seriação dos candidatos afixada em local visível e público do Centro de Gestão de Investigação do ISPA, sendo todos os candidatos notificados através de email. O concurso encontra-se aberto no período de 24 de setembro de 2018 a 8 de outubro de 2018. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de Curriculum Vitae detalhado, cópia de Certificado de Habilitações, Carta de Motivação e o contacto de orientadores anteriores. As candidaturas deverão indicar no campo do Assunto a referência SONICINVANDERS/BI/026/2018 do concurso e ser remetidas por correio eletrónico para ci-candidaturas@ispa.pt e concursos-ci@ispa.pt ou por carta dirigida ao ISPA- Instituto Universitário – Centro de Gestão de Investigação - Rua Jardim do Tabaco 34, 1149-041 Lisboa.



Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Outro

País: Portugal

Localidade: Lisboa

Instituição de acolhimento: ISPA- Instituto Universitário


Data limite de candidatura: 08 October 2018
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Vazio
3. Habilitações académicas
3. Required education Level


Vazio
4. Línguas exigidas
4. Required languages


Vazio
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio