Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: 72f5d850-258f-488b-8f34-2a9b6d3e98ed

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
Bolsa de Investigação para Mestre

Referência: BI_Mestre_UEvora_referência CRER-PR1/2019

Área científica genérica: Biological sciences

Área científica específica:

Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de Investigação para mestre no âmbito do projeto da Universidade de Évora “Aquisição de serviços técnico-científicos para preparação, acompanhamento e avaliação da operação “CRER – Adaptação do Posto Aquícola de Campelo para a Criação Experimental de Trutas Assilvestradas”, financiado pelo Município de Figueiró dos Vinhos.

Texto do anúncio

Departamento de Biologia

Escola de Ciências e Tecnologia

 

Bolsa de Investigação para Mestre – 1 vaga

 

22 de outubro de 2019

 

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de Investigação para mestre no âmbito do projeto da Universidade de Évora “Aquisição de serviços técnico-científicos para preparação, acompanhamento e avaliação da operação “CRER – Adaptação do Posto Aquícola de Campelo para a Criação Experimental de Trutas Assilvestradas”, financiado pelo Município de Figueiró dos Vinhos, nas seguintes condições:

 

Área Científica: Aquacultura

 

Requisitos de admissão: Licenciatura em Biologia, Engenharia Zootécnica ou áreas afins, e mestrado em Aquacultura, ou áreas afins. Experiência comprovada em aquacultura e manutenção de sistemas de produção aquícola de espécies piscícolas, incluindo maternidades; Experiência na manutenção de espécimes piscícolas em cativeiro; Experiência na gestão e utilização de equipamentos de produção e manutenção aquícola, incluindo técnicas de avaliação da qualidade da água; Conhecimentos sobre a biologia e ecologia de espécies piscícolas dulciaquícolas, com especial relevância para os salmonídeos; Disponibilidade para estadias prolongadas no concelho de Figueiró dos Vinhos por períodos com duração máxima não superior a 8-9 meses. Carta de condução de veículos ligeiros (Categoria B).

 

 

Plano de trabalhos: apoio à realização de amostragem de fauna piscícola em ambientes dulciaquícolas com recurso a pesca elétrica; Apoio na monitorização de espécimes piscícolas com recurso a técnicas de biotelemetria; Controlo do transporte e do processo de estabulação de espécies piscícolas, incluindo a fase de maternidade; Gestão, controlo e manutenção de sistemas de produção aquícola; Apoio ao tratamento de dados e à redação de relatórios do projeto com carácter técnico científico.

 

 

Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço nº1/2011), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004 de 18 de agosto e Decreto-Lei nº 202/2012 de 27 de agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT em vigor https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamentos .

 

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Universidade de Évora, no MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (campus FCUL, Lisboa), e sobretudo no Posto Aquícola de Campelo, em Figueiró dos Vinhos, sob a orientação científica do Professor Doutor Pedro Raposo de Almeida e do Doutor Carlos Manuel Alexandre.

 

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em janeiro de 2020, com eventual renovação até abril de 2022 ou término do projeto.

 

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 989,70 conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores ). Ao valor mensal da bolsa, pago através de cheque ou transferência bancária sendo os pagamentos efetuados mensalmente, acresce o Seguro Social Voluntário. O Bolseiro usufruirá ainda de um seguro de acidentes pessoal.

 

 

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular com a valoração de 30% e experiência anterior relevante com a valoração de 70%. Se necessário, o júri procederá à realização de uma entrevista com um máximo de 5 candidatos que o júri, após análise das primeiras componentes, entenda possuírem o perfil mais adequado à natureza das tarefas a desempenhar.

 

 

Composição do Júri de Seleção: Presidente – Prof. Doutor Pedro Raposo de Almeida, 1º Vogal – Doutor Carlos Manuel Alexandre, 2º Vogal – Doutora Catarina Sofia Pereira Mateus, 1º Suplente – Professor Bernardo Quintella, 2º Suplente – Doutora Sílvia Susana Ferreira Pedro.

 

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista com a classificação/ordenação dos candidatos, afixada em local visível e público do Departamento de Biologia da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de e-mail.

Nos termos de direito de audiência prévia dos interessados o projeto de Classificação Final será anunciado por qualquer meio escrito a todos os interessados.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 23 de outubro a 23 de dezembro de 2019 e os resultados da seleção serão publicados até 10 de janeiro de 2020.

 

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:

Curriculum Vitae, cópia dos Certificados de Habilitações.

 

As candidaturas deverão ser remetidas por e-mail com a indicação da referência CRER-PR1/2019 para: Prof. Doutor Pedro Raposo de Almeida; e-mail: pmra@uevora.pt

 

 

NOTA: os graus académicos obtidos em países estrangeiros necessitam de ser reconhecidos por uma Instituição Portuguesa, de acordo com o Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, e a Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro. A apresentação do certificado é obrigatória para a assinatura do contrato. Mais informação poderá ser obtida em: https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/reconhecimento?plid=374 .

 




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Temporário

País: Portugal

Localidade: Évora

Instituição de acolhimento: Universidade de Évora


Data limite de candidatura: 23 December 2019
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Universidade de Évora - DEP. BIOLOGIA

Endereço:
Largo dos Colegiais 2
Évora - 7004-516 Évora
Portugal

Email: pmra@uevora.pt

Website: http://www.uevora.pt/

3. Habilitações académicas
3. Required education Level


Vazio
4. Línguas exigidas
4. Required languages


Vazio
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio