Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: f7b7ffe0-883a-4553-ac8a-345b0d04123d

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
Bolsa de Pós-doutoramento

Referência: PTDC/MAT-STA/1284/2012

Área científica genérica: Mathematics

Área científica específica:

Resumo do anúncio:

Na Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-doutoramento no âmbito do projeto Propriedades de “Scaling” de Polímeros Modelados por Trajetórias de Movimentos Brownianos Fracionários, PTDC/MAT-STA/1284/2012, financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC (PIDDAC) no âmbito do programa Programa em Todos os Domínios Científicos, nas seguintes condições:

Requisitos de admissão: Doutoramento há menos de 5 anos em Matemática, experiência em programação de simulação de sistemas dinâmicos com muitos graus de liberdade e em análise de ruído branco baseada em integrais de caminho. Domínio da língua inglesa falada e escrita. É ainda importante que o(a) candidato(a) tenha experiência de trabalho em equipa e uma boa capacidade de comunicação.



Texto do anúncio

Uma Bolsa de Pós-doutoramento


Na Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-doutoramento no âmbito do projeto Propriedades de “Scaling” de Polímeros Modelados por Trajetórias de Movimentos Brownianos Fracionários, PTDC/MAT-STA/1284/2012, financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC (PIDDAC) no âmbito do programa Programa em Todos os Domínios Científicos, nas seguintes condições:

1. Área Científica: Matemática

2. Requisitos de admissão: Doutoramento há menos de 5 anos em Matemática, experiência em programação de simulação de sistemas dinâmicos com muitos graus de liberdade e em análise de ruído branco baseada em integrais de caminho. Domínio da língua inglesa falada e escrita. É ainda importante que o(a) candidato(a) tenha experiência de trabalho em equipa e uma boa capacidade de comunicação.

3. Plano de trabalhos: O(A) candidato(a) trabalhará no âmbito do projeto em colaboração com os seus restantes membros. O objetivo do projeto é a concretização dos estudos analíticos e computacionais dos índices de Flory e das conformações de cadeias de polímeros por caminhos brownianos fracionários. Neste contexto, as simulações numéricas são determinantes para testar hipóteses teóricas, as quais serão a principal função a desempenhar pelo(a) candidato(a).

4. Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.-2012.

5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Matemática e Aplicações Fundamentais da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, sob a orientação científica da Professora Maria João Oliveira.

6. Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração inicial de 6 meses, com início previsto em setembro de 2013. O contrato de bolsa poderá ser renovado por mais 6 meses, até uma duração total da bolsa de 12 meses.

7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 1495, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores) (
Os Bolseiros usufruirão de um seguro de acidentes pessoais e, caso não se encontrem abrangidos por qualquer regime de proteção social, podem assegurar o exercício do direito à segurança social mediante adesão ao regime do seguro social voluntário, nos termos previstos no Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social.
O valor da bolsa será pago mensalmente por transferência bancária.

8. Métodos de seleção e respetiva valoração: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação da qualidade curricular, com relevo para o trabalho desenvolvido no âmbito do objetivo do projeto (65%) e, se necessário, a avaliação pelas individualidades indicadas na candidatura (35%).

9. Composição do Júri de Seleção: Professores Maria João Oliveira (presidente), Samuel Eleutério, Ludwig Streit (vogais efetivos) e Rui Vilela Mendes (vogal suplente).

10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por classificação obtida afixada no átrio da Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa sito na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Edifício C 1 – 3.º Piso, Campo Grande, 1749-016 Lisboa, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

11. Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 11 a 26 de junho de 2013.

12. Forma de apresentação das candidaturas: As candidaturas devem ser formalizadas, através de correio eletrónico, para o endereço oliveira@cii.fc.ul.pt (Professora Maria João Oliveira) e acompanhadas dos seguintes documentos: carta a formalizar a candidatura; Curriculum Vitae detalhado que inclua a lista de publicações; certificado de habilitações; descrição sobre a relevância da experiência e do trabalho científico anteriores do(a) candidato(a) para o âmbito do projeto; indicação de pelo menos duas individualidades - com respetivos contatos - que possam atestar a idoneidade e o mérito científico do(a) candidato(a).




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Outro

País: Portugal

Localidade: Lisbon

Instituição de acolhimento: Centro de Matemática e Aplicações Fundamentais da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa


Data limite de candidatura: 26 June 2013
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Endereço:
Bloco C1 - 3.º Piso, Campo Grande
Lisboa - 1749-016
Portugal

Email: ffcul@fc.ul.pt

Website: http://www.fc.ul.pt/node/654

3. Habilitações académicas
3. Required education Level


Vazio
4. Línguas exigidas
4. Required languages


Vazio
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio