Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: 5b100d5b-b7c4-4baa-be8b-ddca14d3fbe7

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
Bolsa de Pós-Doutoramento

Referência: UA_dao/BPD/SustainFor/jan_2018

Área científica genérica: Not available

Área científica específica:

Resumo do anúncio:

Bolsa de Pós-Doutoramento (M/F)

Ref.ª UA_dao/BPD/SustainFor/jan_2018

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento (BPD), no âmbito do projeto SustainFor - Avaliação da sustentabilidade de estratégias de gestão do setor florestal no contexto da bioeconomia, referência PTDC/AGR-FOR/1510/2014 - POCI-01-0145-FEDER-016764, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.



Texto do anúncio

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento (BPD), no âmbito do projeto SustainFor - Avaliação da sustentabilidade de estratégias de gestão do setor florestal no contexto da bioeconomia, referência PTDC/AGR-FOR/1510/2014 - POCI-01-0145-FEDER-016764, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, nas seguintes condições:

 

Área Científica: Ciências e Engenharia do Ambiente.

 

Requisitos de admissão: - Ser detentor do grau de doutor em Ciências Aplicadas ao Ambiente, Ciências e Engenharia do Ambiente ou em áreas afins; - Possuir experiência demonstrável em Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) e na utilização de software de ACV e – Ter disponibilidade imediata para integrar a equipa.

Será dada preferência a candidatos com experiência na área específica do projeto.

 

Plano de trabalhos: A bolsa terá por objeto a realização de trabalho de apoio ao desenvolvimento das tarefas previstas no projeto SustainFor, nomeadamente desenvolvimento e implementação da ferramenta Avaliação da Sustentabilidade de Ciclo de Vida nos setores florestais do eucalipto e do pinheiro bravo em Portugal ao longo de toda a cadeia de valor.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia, em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Doutora Ana Cláudia Dias.

 

Duração da bolsa e Regime de Atividade: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto para fevereiro de 2018, em regime de exclusividade, eventualmente renovável até ao final do projeto.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante mensal da bolsa corresponde a 1.495,00EUR, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento será efetuado através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de seleção: Avaliação Curricular, com valoração de 100%, tendo por base os seguintes critérios: Curriculum vitae (60%); Experiência comprovada em ACV e na utilização de software de ACV (40%).

O júri, se achar necessário, poderá realizar uma entrevista aos três melhores candidatos em mérito absoluto, valorada em 40%.

 

Composição do Júri de Seleção: Doutora Ana Cláudia Dias, Equiparada a Investigador Auxiliar (Presidente); Doutor Luís Arroja, Professor Associado Aposentado com Agregação e Doutora Paula Quinteiro, Estagiária de Pós-doutoramento (Vogais), todos da Universidade de Aveiro.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto, para apresentação de candidaturas, de 10 a 23 de janeiro de 2018.

 

As candidaturas, dirigidas à Presidente do Júri, devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de e-mail para dao-bolsaseconcursos@ua.pt com Cc para acdias@ua.pt, indicando no assunto Ref.ª UA_dao/BPD/SustainFor/jan_2018.

 

Documentos necessários: a candidatura deve ser submetida utilizado o formulário de candidatura a bolsas de investigação, disponível em http://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=15032, acompanhado dos seguintes documentos:

- Carta de motivação, demonstrando a sua adequação ao perfil requerido;

- Curriculum vitae detalhado e atualizado, com indicação de contactos telefónico e por email;

- Cópia do Certificado de Habilitação do Grau de Doutor e de outros graus académicos que o candidato possua (acompanhada da respetiva tradução oficial para língua portuguesa ou inglesa no caso de o documento não estar redigido nestas línguas).

 

Para esclarecimentos adicionais, contactar a Dra. Ana Cláudia Dias (acdias@ua.pt).

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público da Universidade de Aveiro, e enviada aos candidatos através de email.

 

Data de publicação: 22 de dezembro de 2017




Número de vagas: 1

Tipo de contrato: A definir

País: Portugal

Localidade: Aveiro

Instituição de acolhimento: Universidade de Aveiro


Data limite de candidatura: 23 January 2018
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Universidade de Aveiro - Departamento de Ambiente e Ordenamento

Endereço:
Campus Universitário de Santiago
Aveiro - 3810-193 AVEIRO
Portugal

Email: dao-bolsaseconcursos@ua.pt

Website: http://www.ua.pt/sgrhf/PageText.aspx?id=15032

3. Habilitações académicas
3. Required education Level


Vazio
4. Línguas exigidas
4. Required languages


Vazio
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio