Home page
 
Post research opportunities
Find the ideal candidate
List of registered organisations
   
 
Post your CV
Find research opportunities
Practical information
Foreign Researchers Guide
Useful links
 
List and locate Portuguese Mobility Centres .
 
Portuguese research landscape
Find out how research is organised in Portugal.
Portuguese research policy
Find out about research policy in Portugal.
Women in science
Find out about the situation of women scientists.
 
Unique identifier: 7b1e538f-3b5d-4b3c-a6c1-87567c5a1f0c

1. Descrição do cargo/posição/bolsa
1. Job description

Cargo/posição/bolsa:
Bolsa de Investigação

Referência: IF/00839/2015

Área científica genérica: Biological sciences

Área científica específica:

Resumo do anúncio:

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projecto IF/00839/2015, designado por “Functional characterisation of Wolbachia-host interaction”. Duração e Regime de Actividade: Duração de 6 meses, eventualmente renovável até ao fim do projecto, com início previsto em Abril de 2018. Objecto de Actividade: O projecto centra-se na caracterização da proteção contra vírus conferida por Wolbachia a Drosophila. O candidato participará num projecto em curso envolvendo outros membros do laboratório. Orientação Científica: Luís Teixeira – Grupo Interacções hospedeiro-microorganismo. Formação Académica e critérios de selecção: mestrado em biologia ou áreas relacionadas. É vantajoso ter experiência em Drosophila, biologia molecular, microbiologia, ou imunidade. É essencial ter capacidade de trabalho em equipa.

Texto do anúncio

Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação No âmbito do projecto IF/00839/2015

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projecto IF/00839/2015, designado por “Functional characterisation of Wolbachia-host interaction”, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), através de fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC), nas seguintes condições:

1. Duração e Regime de Actividade: Duração de 6 meses, eventualmente renovável até ao fim do projecto, com início previsto em Abril de 2018, em regime de exclusividade, conforme regulamento do Estatuto do Bolseiro de Investigação e ao Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. em vigor. A bolsa é renovável no fim deste período.

2. Objecto de Actividade: O projecto centra-se na caracterização da proteção contra vírus conferida por Wolbachia a Drosophila. O candidato participará num projecto em curso envolvendo outros membros do laboratório. Área Científica: Ciências Biológicas A Instituição de acolhimento e o local de execução física da bolsa será o Instituto Gulbenkian de Ciência, sito na Rua da Quinta Grande 6, 2780-156 Oeiras.

3. Orientação Científica: Luís Teixeira – Grupo Interacções hospedeiro-microorganismo.

4. Formação Académica e critérios de selecção: mestrado em biologia ou áreas relacionadas. É vantajoso ter experiência em Drosophila, biologia molecular, microbiologia, ou imunidade. É essencial ter capacidade de trabalho em equipa.

5. Valor do subsídio de manutenção mensal: o montante da bolsa corresponde a €980.00 + Seguro Social Voluntário conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento será efectuado por transferência bancária.

6. Documentos de Candidatura: Carta de motivação, Curriculum vitae, certificado de habilitações e contactos de dois supervisores anteriores como referências. Tudo num só documento PDF a enviar por correio electrónico num email com o subject "Research Fellowship Wolbachia” para Luís Teixeira (lteixeira@igc.gulbenkian.pt).

7. Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: CV e carta de motivação (50%). Os melhores candidatos serão entrevistados (50%).

8. Composição do Júri de Selecção: Presidente: Luis Teixeira. Demais membros: Inês Pais e Rita Valente. Membros suplentes: Vera Martins e Rupinder Kaur.

9. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados da avaliação serão enviados a todos os candidatos por email e para a FCT por correio registado.

10. Data de início e de conclusão do prazo do Concurso: de 23.03.2018 a 13.04.2018


Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Informação não disponível

País: Portugal

Localidade: Oeiras

Instituição de acolhimento: Instituto Gulbenkian de Ciência


Data limite de candidatura: 13 April 2018
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)

2. Dados de contactos da organização
2. Organization contact data

Instituição de contacto: Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC)

Endereço:
Apartado 14
Oeiras - 2781-901
Portugal

Email: info@igc.gulbenkian.pt

Website: indisponível

3. Habilitações académicas
3. Required education Level


Vazio
4. Línguas exigidas
4. Required languages


Vazio
5. Experiência exigida em investigação
5. Required research experience


Vazio